Amazônia e mercado da Beleza na era da Bioeconomia é a leitura essencial para quem deseja entender os aspectos sociológicos da interferência do capital na Amazônia. O livro expõe a relação de agricultores familiares com uma das maiores empresas de co sméticos do mundo em negociações envolvendo a Priprioca (Cyperus articulatus L.), no estado do Pará. Relatórios anuais da empresa e entrevistas com atores sociais importantes na cadeia produtiva dos biocosméticos são analisados em detalhes, revelando contradições entre a imagem pública de engajamento socioambiental e a vivência comercial das comunidades. A obra apresenta argumentos e refexões sustentados pelo histórico da corporação e pela meticulosa caracterização da dinâmica socioeconômica dos povos amazônicos que se inserem cada vez mais no comércio global das vaidades. Entender essa inserção é um dos objetivos do livro, que se destaca pelo percurso metodológico apoiado em análises de conteúdo, estudo de caso e extensa fundamentação teór ica. Ainda, traz formulações relevantes sobre desenvolvimento sustentável, capital social e mercado justo.
Código: | 9786525021683 |
EAN: | 9786525021683 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
AMAZÔNIA E MERCADO DA BELEZA NA ERA DA BIOECONOMIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$69,00