O maior valor deste livro está em sua capacidade de explicar com simplicidade e precisão tudo o que é necessário para uma implantação bem-sucedida da gestão por processos. A obra representa a consolidação do trabalho de equipes de colaboradores que s e uniram para apresentar suas visões, conhecimentos e experiências sobre o que muitos autores consideram ser a última fronteira da administração, que é a Gestão de Processos de Negócio (Business Processes Management). De um lado a academia e centros de pesquisas representados por professores e pesquisadores, e de outro o pessoal do mercado de trabalho, representado por profissionais de empresas e consultores de modo geral, ambos os grupos unidos pelo interesse em comum: a melhoria da gestão de p rocessos, com o fim de elevá-la à categoria de Gestão por Processos. Após situar o leitor no contexto internacional e introduzir as noções básicas (Capítulos 1 e 2), o livro oferece dois capítulos sobre modelos internacionais de referência para o diagnóstico e melhoria de processos (Capítulos 3 e 4). A seguir, a obra aponta uma das tendências hoje mais importantes, o SOA (sigla em inglês para Arquitetura Orientada a Serviço) (Capítulo 5). Os seis capítulos seguintes percorrem as estações do c iclo BPM. Apressar-se demais em qualquer uma delas pode gerar consequências bem ruins no futuro: criar um sistema de gestão deficiente ou, mais do que isso, francamente ineficiente. As técnicas de otimização e modelagem que possibilitam simular o estado futuro desejado são abordadas no Capítulo 7. Uma atenção toda especial deve ser dada à questão da medição do desempenho dos processos, onde se comprova o bom funcionamento do conjunto e das partes (Capítulo 11). Os dois últimos capítulos são d edicados, respectivamente, a esclarecer a necessidade e a importância de planejar e conduzir as iniciativas, ações ou programas de melhoria de processos como um projeto devidamente estruturado (Capítulo 12) e a apresentar uma proposta de questões a s erem investigadas visando à elaboração de projetos de pesquisa sobre os assuntos abordados no livro (Capítulo 13). Obra de referência para profissionais que lidam com projetos de análise e melhoria de processos em organizações de qualquer porte ou natureza jurídica. Leitura complementar para as disciplinas Planejamento Organizacional, Sistemas, Métodos e Processos Administrativos, Gestão e Estratégia em Negócio e outras que tratam da elaboração de projetos de pesquisas acadêmicas, tanto nos c
Código: | 9788522474028 |
EAN: | 9788522474028 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 13,40 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 24,00 |
ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$119,00