Nesta obra, o autor apresenta uma compilação do que de mais importante foi escrito sobre os conceitos matemáticos que as crianças aprendem nos primeiros anos de vida e sobre a forma como se processa essa aprendizagem É resultado da experiência adquir ida ao longo de trinta anos de trabalho com educadores de infância e professores do 1° CEB e da pesquisa realizada ao longo desse período No entanto, embora este livro trate, na sua essência, a matemática que as crianças normalmente aprendem durante a sua permanência no jardim-de-infância e no 1° ano do ensino básico, essa aprendizagem é encarada num sentido mais lato e encontra-se integrada no contexto em que se realiza Além das posições teóricas sobre diferentes temas, são descritas e analisad as diversas situações de jardim-de-infância que proporcionam aprendizagens matemáticas, em particular ligadas à representação gráfica Este livro é, portanto, relevante, em primeiro lugar, para educadores de infância, professores do 1° ciclo do ensino básico e alunos futuros profissionais nestes níveis educativos Todavia, dado que a matemática é uma área cujo conhecimento é hierarquizado, e como tudo o que as crianças aprendem e a forma como o fazem, em especial na matemática, são determinantes p ara os conhecimentos que irão aprender posteriormente, poderá também ser útil a professores de outros níveis de ensino
Código: | 9789720349606 |
EAN: | 9789720349606 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 3,00 |
APRENDER MATEMATICA DO JARDIM DE INFANCIA A ESCOLA
- Disponibilidade: 1
-
R$95,18