A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacio nal acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estuda ntes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.
Código: | 9788532659965 |
EAN: | 9788532659965 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 13,70 |
Espessura (cm): | 1,00 |
APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: COMO PROMOVÊ-LA NO CONTEXTO EDUCATIVO?
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$69,00