Dos Estados Unidos têm vindo as produções mais vigorosas do gênero, com criadores de grande originalidade como Gershwin e Bernstein, e mais recentemente Picker, Bolcom e Corigliano entre outros. Se em algum lugar, hoje em dia, a ópera está viva e che ia de força é nos Estados Unidos: de lá têm vindo as produções mais ousadas e estimulantes do gênero. Por esse motivo, o autor decidiu incluir, como nono volume de sua abrangente História da Ópera, um tomo especial sobre o drama lírico americano. Nel e, Machado Coelho conta a história de uma forma teatral que chegou à América do Norte como modelo importado, de origem europeia, aclimatou-se, adquiriu contornos próprios, caráter temático e musical, ganhou carta de nobreza graças ao talento de seus criadores. Uma vez mais, ao lado dos grandes mestres - Barber e Menotti, Gershwin e Bernstein - o Leitor há de deparar com toda uma galeria de nomes não de imediato familiares para ele, mas que há certamente de surpreendê-lo por sua originalidade. E vai travar contato com todo esse grupo de autores modernos - Picker e Adamo, Bolcom e Harbison, Heggie e Corigliano - dos quais depende a demonstração de que a ópera não morreu na virada do século: continua um organismo vivo, atual, totalmente sinton izado com o seu tempo. Lauro Machado Coelho é jornalista, professor de história da música e crítico de música. É autor da coleção História da Ópera, pela editora Perspectiva, da qual foram lançados A Ópera na França, A Ópera Barroca Italiana, A Ópera Alemã, A Ópera na Rússia, A Ópera Romântica Italiana, A Ópera Italiana Após 1870, A Ópera Clássica Italiana e A Ópera Tcheca.
Código: | 9788527307017 |
EAN: | 9788527307017 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 25,50 |
Largura (cm): | 18,00 |
Espessura (cm): | 3,10 |
A ÓPERA NOS ESTADOS UNIDOS
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