• IMAGEM, A

Este livro é uma síntese original do conhecimento contemporâneo sobre a imagem, meio de expressão e de comunicação, mas também manifestação do pensamento criativo. Os grandes problemas colocados pela imagem são expostos em 6 abordagens sucessivas: a imagem é um fenómeno percetivo (fisiologia da perceção) mas também o objeto de um olhar da parte do sujeito espectador (psicologia) estabelece uma relação com este espectador através de um meio e de um dispositivo específico (sociologia, mediologia ) pode ser utilizada para diversos fins e tem valores variáveis (antropologia) a sua importância social conheceu grandes momentos de mutação (história) tem poderes próprios, que a distinguem da linguagem e das outras manifestações simbólicas human as (estética). Todas as imagens - feitas à mão ou produzidas automaticamente, imóveis ou móveis - são tomadas em consideração neste estudo, que procurou não descurar nenhuma teoria, nenhuma abordagem.

Código: 9789898285935
EAN: 9789898285935
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50

IMAGEM, A

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$113,00