• Interfaces entre cena teatral e pedagogia: a percepção sensorial na formação do espectador-artista-professor

"Neste livro, Robson Rosseto investiga a formação do professor de teatro com base em sua atividade docente no Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar, quando desenvolve o termo espectador-artista-professor. O autor compreende que a formação docent e teatral acontece em distintos tempos e espaços, sobretudo no decurso das experiências sensoriais enquanto espectador e artista. As abordagens teóricas são pautadas em autores de suma relevância para o aprofundamento da reflexão sobre o teatro na at ualidade e, nesta esteira, sobre o sujeito inserido na contemporaneidade. A pesquisa de campo revela os desafios e as superações travadas nos experimentos cênicos dos graduandos envolvidos, pautados no exercício improvisacional Campo de Visão: eixo o rientador dos processos teatrais realizados. Abrilhante análise do trabalho desenvolvido com os estudantes/atores e também das próprias vivências sensoriais de Rosseto enquanto espectador-artista evidencia que a percepção sensorial, a recepção e os p rocessos criativos são estruturas basilares na constituição da identidade do espectador-artista-professor de teatro." - Guaraci da Silva Lopes Martins: Professora do Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar.

Código: 9788546211692
EAN: 9788546211692
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,30
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 21,00

Interfaces entre cena teatral e pedagogia: a percepção sensorial na formação do espectador-artista-professor

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$74,90