• METODOLOGIA DE ERGODESIGN PARA O DESIGN DE PRODUTOS - UMA ABORDAGEM CENTRADA NO HUMANO

Este livro apresenta uma metodologia de codesign que, em seus detalhes, irá permitir que o leitor possa desenvolver projetos de produtos centrados no ser humano, considerando as necessidades, habilidades e limitações do usuário. O objetivo do desig n centrado no humano aplicado a produtos e sistemas é melhorar os níveis de satisfação do usuário e a eficiência do uso, aumentar o conforto, garantir a segurança no uso normal, bem como no previsível mau uso de um produto ou sistema. Este livro se d estaca pois apresenta uma metodologia na qual a "voz do usuário" é traduzida em requisitos do produto de uma forma que designers e fabricantes possam usar, caracterizando-a como uma metodologia de codesign. Essa metodologia contribui para projetar pr odutos de consumo com uma melhor facilidade de uso, eficácia, eficiência, conforto e segurança. Esses critérios devem atender às necessidades dos usuários, contribuir para uma boa usabilidade, boa experiência do usuário e, consequentemente, para a su a satisfação e uso prazeroso. Este livro é baseado em uma versão revisada e atualizada da tese de doutorado do autor, defendida na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. É destinado a designers, arquitetos e engenheiros envolvidos no projeto e desenvolvimento de produtos e estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Ergonomia, Design, Arquitetura, Engenharia e áreas correlatas. Também pode ser utilizado por estudantes e profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional interes sados no design de produtos para pessoas deficientes.

Código: 9786555061642
EAN: 9786555061642
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 25,50
Largura (cm): 20,50
Espessura (cm): 0,00

METODOLOGIA DE ERGODESIGN PARA O DESIGN DE PRODUTOS - UMA ABORDAGEM CENTRADA NO HUMANO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$125,00