Essa obra apresenta as raízes epistemológicas de algumas das principais abordagens brasileiras do teatro na educação e suas implicações pedagógicas, contextualizando-as no âmbito da obrigatoriedade do ensino de artes na educação básica nacional. De m aneira clara e objetiva, expõe ao leitor os parâmetros educacionais de uma proposta didática para o ensino de teatro a crianças e pré-adolescentes das séries iniciais do ensino fundamental, baseada nos pressupostos teórico-práticos do sistema de jogo s teatrais formulado por Viola Spolin (arte-educadora norte-americana). O livro constitui referência bibliográfica relevante para profissionais da educação interessados em discutir e resgatar o papel e o espaço das diferentes linguagens artísticas, a lém de fornecer um guia de atividades que pode ser utilizado em sala de aula e para grupos.
Código: | 9788530806187 |
EAN: | 9788530806187 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,00 |
Largura (cm): | 0,00 |
Espessura (cm): | 0,00 |
METODOLOGIA DO ENSINO DE TEATRO - 9ª
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$46,90