Em MODA & SEDUÇÃO, José María Paz Gago, especializado em moda e literatura, acredita que nas sociedades do turbocapitalismo a moda é indústria, é comércio, é negócio e também tecnologia, presente na inovação da produção dos softwares para o design, n os processos de impressão, nos pixels necessários à sua transmissão e difusão, na sofisticação da logística de suas gigantescas cadeias de distribuição. A moda é sobretudo cultura e penetra tão profundamente nas ínfimas veias da cultura tornando impo ssível qualquer separação nítida entre ambas. O texto deste livro não segue a composição convencional da historiografia, na forma de ensaio, mas sim uma cronologia que traz à tona o desenrolar da moda no tempo, para culminar nas sociedades digitais p ós-contemporâneas que, na vertigem de sua aceleração, nos fazem vislumbrar a muldimensionalidade espaço-temporal da moda. Assim, o autor propõe o abandono da moda como algo frívolo, efêmero, superficial ou vazio de sentido embasado na dimensão social

Código: 9788568552261
EAN: 9788568552261
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

MODA & SEDUCAO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$63,00