Tendo como pressupostos principais os conceitos de vygotsky e feuerstein acerca da aprendizagem humana, a oficina de aprendizagem mediada é uma proposta de reflexão da prática docente que oferece recursos teóricos e práticos para tornar o fazer pedag ógico dos que trabalham pela causa da educação inclusiva ou ainda na educação especial, mais adequado à singularidade de seus alunos. Este livro traz uma síntese das contribuições mais importantes e recentes dos autores acima citados sobre temas como educação cognitiva, aprendizagem mediada, zonas de desenvolvimento, modificabilidade cognitiva estrutural, critérios de mediação. Com base nestes, o livro apresenta um passo a passo de como realizar a oficina nas escolas, junto com todo o material t écnico-pedagógico necessário: roteiro das atividades da oficina, apostila, cartazes, entre outros. Dessa forma, torna-se uma ferramenta a serviço de toda equipe pedagógica, desde diretores, coordenadores e professores, até pedagogos e psicólogos esco lares, preocupados com sua atuação num espaço educacional inclusivo, sobretudo junto ao aluno com necessidades educativas especiais.
Código: | 9788534800891 |
EAN: | 9788534800891 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,00 |
Largura (cm): | 0,00 |
Espessura (cm): | 0,00 |
SENTIDO DA ARTE, O - 1
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$75,00