Este livro resgata experiências pioneiras de televisão comunitária no Brasil desde aquelas que se configuraram como TVs de Rua, exibidas em telões e em praças públicas, até os novos modos de fazer TV, os canais comunitários na TV a cabo. A autora enf atiza a participação social na programação e na gestão desses canais. Mostra como a televisão comunitária se estrutura, além de identificá-la como um novo formato de meio de comunicação público. Ela se diferencia dos modelos tradicionais de televisão comercial e público-estatal caracterizando-se como um lugar de acesso comunitário e conseqüente partilha do poder de informar, educar e divertir a partir de fontes e conteúdos não priorizados pela grande mídia. Para a autora, as severas críticas fei tas à TV comunitária por pertencer ao elitista sistema cabo de televisão não deixam de ter razão, mas trata-se de um processo que tem também aspectos positivos - entre eles, a ocupação de espaço no espectro televisivo por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, o que democratiza a comunicação e institui um modo de propriedade coletiva no sistema televisivo nacional.
Código: | 9788574782294 |
EAN: | 9788574782294 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 3,00 |
TELEVISAO COMUNITARIA - DIMENSAO PUBLICA E...
- Disponibilidade: 11
-
R$64,90