Esta produção é resultado da pesquisa efetuada no contexto do Curso de Pós-Graduação Stricto-Sensu - Mestrado Acadêmico em Educação - da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC). O objeto de estudo foi o Ensino de História na Proposta Curricula r de Santa Catarina (PCSC), com ênfase no caderno intitulado "Disciplinas Curriculares", o qual contém os pressupostos que o documento elenca como básicos para nortear o trabalho dos professores de História na Educação Básica. Inicialmente a pesquisa apresenta uma discussão acerca dos fundamentos teórico-metodológicos da pesquisa, seguida de um estudo sobre o Estado da Arte das pesquisas sobre o Ensino de História no Brasil nos últimos dezesseis anos. Efetiva-se um estudo sobre a História da pol ítica pública investigada, compreendendo-a como um documento que, mesmo sendo legitimado pelo Estado de Santa Catarina em épocas de Neoliberalismo, assume como referencial teórico o Materialismo Histórico.
Código: | 9788544400425 |
EAN: | 9788544400425 |
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AS CONCEPÇÕES DE HISTÓRIA NA PROPOSTA CURRICULAR CATARINENSE
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