Sabe-se que a Física trata do entendimento dos fenômenos da natureza, mas geralmente é ensinada nas escolas de forma muito matematizada. Além disso, os estudantes tornaram-se elemento passivo na construção do conhecimento, com a falta de interesse pe rcebida pelos professores - uma das causas do baixo rendimento escolar.Por outro lado, os estudantes estão imersos em um mundo globalizado, devido aos avanços tecnológicos nos sistemas de comunicação. Diante dessa realidade, o desenvolvimento de uma proposta de ensino na qual simuladores computacionais são utilizados como metodologia - por meio de ferramentas que eles possuem domínio e familiaridade - representa uma aproximação dos estudantes com o mundo real.Esta obra, então, é destinada aos gr aduandos em Física e docentes da área, analisando o método POE (predizer, observar, explicar) e abrindo um leque de possibilidades por meio do simulador Phet, com uma estratégia didática e atrativa para formulação de metodologias que despertem o inte resse para a ciência em geral. Os recursos sugeridos visam tornar o estudante mais ativo em seu processo de aprendizagem, proporcionando maior envolvimento com os conceitos e fenômenos existentes.
Código: | 9786525007311 |
EAN: | 9786525007311 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 0,50 |
AS SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA
- Disponibilidade: 1
-
R$60,00