• ASPECTOS AFETIVOS E EMOCIONAIS DA PRÁTICA EDUCATIVA: PRESSUPOSTOS E PERSPECTIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

A sala de aula é um espaço onde os estudantes vivenciam alegrias, tristezas, curiosidade, ansiedade e outras emoções que marcam as relações interpessoais e os vínculos afetivos que eles estabelecem com o objeto de conhecimento. Tal fato atribui à prá tica educativa uma dimensão afetiva que deve ser considerada no contexto escolar com o propósito de favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Com essa perspectiva, reunimos neste livro textos de pesquisadores do Brasil, da Colômbia e Espanha, que buscam evidenciar e discutir os aspectos afetivos e emocionais inerentes à prática educativa, bem como suas influências no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, evocamos contribuições de diferentes áreas do conhecimento, como Neurociências, Edu cação, Psicologia Educacional, Psicodrama e Neuroeducação, em busca de argumentos que justifiquem a importância da afetividade e das emoções na educação escolar. Por fim, esperamos que as discussões propostas no livro ofereçam subsídios para que prof essores, educadores e gestores escolares possam considerar tais aspectos em sua prática educativa de formar a viabilizar um ambiente afetivamente favorável à aprendizagem dos conteúdos escolares e ao convívio saudável na sala de aula.

Código: 9786525111711
EAN: 9786525111711
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90

ASPECTOS AFETIVOS E EMOCIONAIS DA PRÁTICA EDUCATIVA: PRESSUPOSTOS E PERSPECTIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$71,60