O sucesso raramente esteve relacionado à criação de algo melhor: o segredo do sucesso é comercializar algo melhor. Invenção e inovação não são a mesma coisa, e só os verdadeiros titãs dos negócios oferecem as duas coisas. Sem aceitação no mercado, pr odutos, idéias e tecnologias duram um tempo e morrem, mas os grandes ícones da inovação e do empreendedorismo criaram empresas que resistiram ao tempo, à concorrência, a mudanças regulatórias, a diferenças geracionais e à evolução da tecnologia. Emp reendedorismo transformador analisa os indivíduos, o contexto, a história e os elementos de implementação que transformaram boas idéias em realidade: as inovações e os empreendedores que exerceram grande impacto no mundo, revolucionando os mercados e xistentes ou criando novos. Além de Jobs, Disney e Yunus, o leitor verá algo da história dos computadores Dell, da Playboy, Cirque du Soleil, Starbucks, Google e outros. Seu objetivo é inspirar os leitores a abrir a mente e, com bom senso e coragem, apoiar as iniciativas de profissionais empreendedores. "Seria um erro estudar a inovação somente do ponto de vista da ''boa idéia''. Tal abordagem minimizaria todo o esforço, tensão e estresse inerentes à realização do trabalho em tempo hábil e econô mico, com os recursos limitados geralmente disponíveis. A implementação de boas idéias por meio de uma forte liderança gerencial, organização de recursos escassos, vendas persuasivas e fabricação eficiente é o que diferencia vencedores de perdedores. A boa idéia não se sustenta por si só e raramente nasce pronta, sendo transformada ao longo do tempo diante das reações do mercado e das condições do mundo real. As empresas inovadoras não são apenas uma função de boas idéias, mas boas idéias adapt adas para uso prático e concretizadas".
Código: | 9786587408033 |
EAN: | 9786587408033 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
EMPREENDEDORISMO TRANSFORMADOR
- Disponibilidade: 3
-
R$87,90