O livro recupera o discurso psicológico sobre autoridade, relacionamento este conceito com os diversos papéis que compõem a competência profissional do professor universitário. Realiza uma abordagem inédita, contribuindo para a compreensão da autorid ade, através de uma fecundação recíproca da psicologia da Educação e da Sociologia. A rapidez das mudanças no plano do conhecimento e as modificações dos processos históricos de transformação da sociedade estão retirando muito dos parâmetros que as p essoas possuíam para pensar a educação, a história e a si mesmas. Onde está o delicado limite entre o autoritarismo, a autoridade e o nilismo ou o nada? A autora discorre sobre diferentes formas de exercício da autoridade docente, e, sem criar na sim ples denúncia do autoritarismo, busca apresentar propostas que o ultrapassem. Lembra que não se trada de "uma solução ou um modelo, mas uma aproximação provisória do real, repleta de valores e temporalidades portanto, sujeita à superação pela experi ência única de outros educadores e sua capacidade de reinventar novos trajetos e horizontes"."
Código: | 9788524901393 |
EAN: | 9788524901393 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,00 |
Largura (cm): | 0,00 |
Espessura (cm): | 0,00 |
AUTORIDADE DO PROFESSOR - META MITO OU NA DISSO? - 1ª
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$18,00