Um olhar sobre as práticas de Educação Especial operadas no contexto educacional contemporâneo nos possibilita compreender que, desde a emergência das políticas de educação inclusiva, as ações que constituem a Educação Especial vêm apresentando deslo camentos significativos. Se tradicionalmente a Educação Especial atuou na produção de práticas visando à normalização, via reabilitação dos sujeitos que constituem o seu "público-alvo", desde o final do século passado passou a defender a necessidade de práticas que, discursivamente, afirmam-se centradas na escolarização e que hoje têm como foco prioritariamente a escola comum/regular, agora adjetivada como inclusiva. Trata-se de uma mudança de ênfase nos discursos postos em circulação que, ao de slocar o olhar da normalização para a escolarização, passa supostamente a produzir sujeitos capazes de atuação mais autônoma na sociedade. Nesse cenário, Caminhos Possíveis à Inclusão II: Educação Especial: novos prismas, produto de diferentes olhare s e enfoques, configura-se como uma importante possibilidade de problematização sobre a interlocução entre Educação Especial e escola inclusiva as práticas que dela decorrem e os sujeitos que nela são produzidos.
Código: | 9788547310271 |
EAN: | 9788547310271 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,90 |
CAMINHOS POSSÍVEIS À INCLUSÃO II - EDUCAÇÃO ESPECIAL: NOVOS PRISMAS
- Disponibilidade: Esgotado
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R$70,00