• CANÇÕES MAIS EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O QUE FUTUROS PROFESSORES PENSAM DISSO?

Esta obra deriva de um estudo, em nível de Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual estudantes de Pedagogia integraram os sujeitos da pesquisa. Reunidos em grupos, experimentaram cantar, da nçar, ouvir e tocar instrumentos musicais, relataram seus conhecimentos sobre estudos ou práticas educativas em matemática com a presença de canções, opinaram sobre as contribuições dessa estratégia didática e demonstraram suas concepções acerca da p resença do lúdico nesse tipo de atividade. Isso, sempre em diálogo com diversas teorias, tocando em temas como sensações musicais, canção, ludicidade, saber sensível e formação do professor que ensina matemática. Esse olhar para a presença de canções na educação matemática provocou reflexões acerca da necessidade de uma formação lúdica e da promoção de experiências que contribuam para o despertar deste aspecto. As descobertas, neste processo investigativo, convergiram para responder às questões levantadas, revelaram temáticas não previstas anteriormente e mostraram a importância de se pesquisar a própria prática, principalmente pelo futuro professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Código: 9788544430255
EAN: 9788544430255
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80

CANÇÕES MAIS EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O QUE FUTUROS PROFESSORES PENSAM DISSO?

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$56,16