A ideia desse livro é discutir a formação da cultura cervejeira nacional enquanto um processo histórico de desenvolvimento das forças produtivas nacionais, que tornou-se a preferência do consumidor brasileiro quando se trata de bebidas alcoólicas. A cerveja é consumida em casa, na casa de amigos e na rua em diversos tipos de estabelecimentos e faz parte do cotidiano do povo brasileiro. Não há dúvidas de que a cerveja é um importante traço cultural de diversas sociedades onde a sua produção e con sumo estão disseminados há mais ou menos tempo. Os hábitos alimentares de um povo são a expressão da formação socio espacial dos lugares e de sua cultura enquanto elemento que contribui para a construção de uma identidade coletiva. A cerveja, enquant o parte dos hábitos alimentares de um povo, é também parte da sua cultura. Dessa forma, a cerveja pode ser considerada cultura a partir do momento em que atua como elemento de conexão entre as pessoas, criando comportamentos e hábitos passados de ger ação a geração, construindo heranças e identidades. Por isso, se pode dizer que além de ser parte da cultura brasileira, a cerveja também gera cultura: uma cultura cervejeira.
Código: | 9786555634921 |
EAN: | 9786555634921 |
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CERVEJA, A MAIS POPULAR BEBIDA BRASILEIRA FORMAÇÃO DA CULTURA CERVEJARIA NACIONAL
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