Neste livro, o leitor encontrará uma análise crítica do ensino tecnológico, com ênfase nas escolas de engenharia do Brasil, como uma contribuição do autor para a consolidação de uma política mais eficiente de formação do corpo docente, procurando ana lisar as consequências dessa situação, propondo atividades, leituras e inserções, e centrando-se na premissa básica de que o ensino de engenharia somente sofrerá alguma modificação consistente se a comunidade docente voltar-se para esse intento. Cons iderando que é necessário criar conexão entre engenharia, tecnologia, cultura e sociedade, a abordagem do assunto vem fundamentada em três eixos direcionadores: a) estudo sobre os pontos básicos da relação professor/aluno b) levantamento das implica ções decorrentes da falta de análise da relação entre ciência, tecnologia e sociedade na filosofia dos cursos tecnológicos c) reflexões sobre questões didáticas, pedagógicas e epistemológicas. Enfim, as contribuições da história, da filosofia, da so
Código: | 9788532807410 |
EAN: | 9788532807410 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,00 |
Largura (cm): | 0,00 |
Espessura (cm): | 0,00 |
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: E O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$48,00