• Reúso de água potável como estratégia para a escassez

O uso da água disponível em regiões de grandes concentrações urbanas, para o abastecimento público, é uma questão premente nos dias atuais. Sobretudo com a constante expansão das regiões metropolitanas, já que as reservas de água potável nessas áreas não suportam esse crescimento, o que leva a crises periódicas de abastecimento.
Reúso de água como estratégia para a escassez trata desse assunto, que conta com um número cada vez maior de defensores, abordando seus principais aspectos e as mais at uais tecnologias empregadas no reúso de água potável, apontando inclusive para perspectivas de futuro nessa área. Alguns dos principais pontos discutidos na obra são:

Reúso potável direto
Poluentes associados aos rios urbanos
Riscos associados à prática do reúso
Escassez de água e saneamento
Bacias hidrográficas
Manejo de águas pluviais
Sistema público de esgotos
Processo de separação por membranas
Carvão ativado
Processos oxidativos avançados (POA)
Ozonização
Aeração por nanobolha s
Plano de segurança da água (PSA)

O livro não deixa de contemplar também o que talvez seja o principal fato dos últimos anos: a pandemia da Covid-19. Ele conta com um capítulo dedicado à abordagem das consequências dessa doença para o tratamento do esgoto sanitário.
Todos esses temas são abordados por autores de vasto conhecimento técnico e ampla experiência nas áreas afins, o que confere à obra consistência teórica e prática, além de um caráter multidisciplinar.
Trata-se, portanto, de um a contribuição importante para áreas como meio ambiente, gestão de recursos hídricos, saneamento e planejamento/gestão urbana, com o potencial de colaborar na formação de estudantes e pesquisadores e orientar a tomada de decisões por parte de agentes públicos e privados.

Código: 9786555760644
EAN: 9786555760644
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,80
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 22,50

Reúso de água potável como estratégia para a escassez

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$194,00