As regras universais de arquitetura de software aumentam dramaticamente a produtividade dos desenvolvedores ao longo da vida dos sistemas de software. Agora, aproveitando o sucesso dos seus best-sellers "Código Limpo" e "O Codificador Limpo", o lendá rio artesão de software Robert C. Martin ("Uncle Bob") vai revelar essas regras e ajudar o leitor a aplicá-las.A "Arquitetura Limpa" de Martin não é só mais um catálogo de opções. Com base em meio século de experiência nos mais variados ambientes de software, Martin indica as escolhas que você deve fazer e explica por que elas são cruciais para o seu sucesso. Como já era esperado do Uncle Bob, este livro está cheio de soluções simples e diretas para os desafios reais que você enfrentará - aquele s que irão influenciar diretamente o sucesso ou fracasso dos seus projetos. Aprenda sobre as metas dos arquitetos de software - e as principais disciplinas e práticas que podem concretizá-las Domine os princípios essenciais do design de software para abordar função, separação de componentes e gestão de dados Veja como os paradigmas de programação impõem disciplina ao restringirem as ações dos desenvolvedores Saiba identificar o que é crucialmente importante e o que é apenas um "detalhe" Implemen te estruturas ótimas e de alto nível para web, banco de dados, thick-client, console e aplicativos incorporados Defina limites e camadas adequadas e organize os componentes e serviços Saiba por que designs e arquiteturas dão errado e como prevenir (o u corrigir) essas falhas.
Código: | 9788550804606 |
EAN: | 9788550804606 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
ARQUITETURA LIMPA: O GUIA DO ARTESÃO PARA ESTRUTURA E DESIGN DE SOFTWARE
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$98,90