• AS SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA

Sabe-se que a Física trata do entendimento dos fenômenos da natureza, mas geralmente é ensinada nas escolas de forma muito matematizada. Além disso, os estudantes tornaram-se elemento passivo na construção do conhecimento, com a falta de interesse pe rcebida pelos professores - uma das causas do baixo rendimento escolar.Por outro lado, os estudantes estão imersos em um mundo globalizado, devido aos avanços tecnológicos nos sistemas de comunicação. Diante dessa realidade, o desenvolvimento de uma proposta de ensino na qual simuladores computacionais são utilizados como metodologia - por meio de ferramentas que eles possuem domínio e familiaridade - representa uma aproximação dos estudantes com o mundo real.Esta obra, então, é destinada aos gr aduandos em Física e docentes da área, analisando o método POE (predizer, observar, explicar) e abrindo um leque de possibilidades por meio do simulador Phet, com uma estratégia didática e atrativa para formulação de metodologias que despertem o inte resse para a ciência em geral. Os recursos sugeridos visam tornar o estudante mais ativo em seu processo de aprendizagem, proporcionando maior envolvimento com os conceitos e fenômenos existentes.

Código: 9786525007311
EAN: 9786525007311
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,50

AS SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA

  • Disponibilidade: 1
  • R$60,00