Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemátic a, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica.
Código: | 9788575262214 |
EAN: | 9788575262214 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 13,80 |
Espessura (cm): | 0,80 |
ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$49,80