"Tendo como fundamentação teórica a pedagogia vigotskiana, para o autor""a aprendizagem não resulta da atividade em si, mas das interações sociais que é capaz de desencadear"", Assim, ""a opção pela atividade experimental deve ter como objetivo as in terações sociais que ela pode promover em relação ao conteúdo apresentado."" Em síntese, ""este deve ser o objetivo fundamental das atividades experimentais:promover interações sociais que tornem as explicações mais acessíveis e eficientes."" A part ir desse pressuposto teórico, o autor se dedica não só a orientar detalhadamente o professor em todas as etapas do experimento como a apresentar explicações dos fenômenos observados acessíveis aos alunos, procurando adequá-lasas desses alunos. Desse modo, com correção e rigor, às prováveis estruturas cognitivas desses alunos. Desse modo, o professor de Ciências do ensino fundamental - ou das ciências do ensino médio - vai ter em mãos um livro verdadeiramente inovador no desenvolvimento da ativid ade experimental. Obra de grande valor pedagógico e rara abordagem, oferece um contribuição inestimável para o aperfeiçoamento teórico e prático do professor."

Código: 9788578612764
EAN: 9788578612764
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 26,00
Largura (cm): 19,50
Espessura (cm): 0,00

EXPERIENCIAS DE CIENCIAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$120,00