AO TOMAR COMO PONTO DE PARTIDA A QUESTÃO: OS NÚMEROS NEGATIVOS PODEM SER TOMADOS EXEMPLOS DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS? GERT SCHUBRING FAZ UMA ANÁLISE SOBRE DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICO DOS NÚMEROS NEGATIVOS E SEU PROCESSO DE INSTITUCIO NALIZAÇÃO E INSERÇÃO NA COMUNIDADE CIENTÍFICA. O AUTOR ELABORA TAL ANÁLISE POR MEIO DE UMA ABORDAGEM, QUE FOCALIZA O ASSUNTO COMO UM CASO PARTICULARMENTE REVELADOR PARA A IMPORTÂNCIA DE REFLEXÕES HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS ACERCA DA MATEMÁTICA, COM CO NTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CONCEITUAL E DIDÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. TRATA-SE DE UM TEXTO DE EXTREMA QUALIDADE CIENTÍFICA E RIGOR INVESTIGATIVO QUE PODE SER TOMADO COMO UM EXEMPLO DAS PESQUISAS EM HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA COM POTENCIALIDADES PARA CONSTRUIR COMO UM MEDIADOR DIDÁTICO E CONCEITUAL NA AULAS DE MATEMÁTICA QUE TRATEM DO ASSUNTO.
Código: | 9788578615352 |
EAN: | 9788578615352 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,60 |
OS NÚMEROS NEGATIVOS - EXEMPOS DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS?
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$40,00