Teoria da objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e se tornar no ensino e aprendizagem da matemática apresenta uma nova teoria educacional na qual o aprendizado é visto como um processo cultural-histórico coletivo. A teoria se afasta das concepções atuais de aprendizagem que se concentram na construção ou aquisição de conteúdo conceitual. A teoria parte do princípio de que a escola não produz apenas saberes, mas produz também subjetividades. Consequentemente, o aprendizado é conc eitualizado como um processo de saber e se tornar. Com base no trabalho de Vygotsky e Freire, a teoria da objetivação oferece uma perspectiva para transformar as salas de aula em lugares de vida comunitária onde os estudantes experimentam uma ética d e solidariedade, responsabilidade, pluralidade e inclusividade. A teoria da objetivação postula o objetivo da educação em geral, e da educação matemática em particular, como um esforço político, social, histórico e cultural voltado para a criação dia lética de sujeitos reflexivos e éticos que se posicionam criticamente em discursos e práticas matemáticas histórica e culturalmente constituídas, e que refletem sobre novas possibilidades de ação e pensamento. O livro é de particular interesse para e ducadores em geral e educadores matemáticos em particular, bem como para estudantes de graduação e pós-graduação.
Código: | 9786555631302 |
EAN: | 9786555631302 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,50 |
Largura (cm): | 16,50 |
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TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: UMA PERSPECTIVA VYGOTSKIANA SOBRE CONHECER E VIR A SER NO ENSINO
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