• A DOCÊNCIA EM STEM: A SALA DE AULA COMO O ESPAÇO DO PROFESSOR-PESQUISADOR

O livro apresenta mais um volume de experiências didáticas realizadas em diferentes instituições de ensino, em disciplinas na área de STEM - Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática, como continuidade ao volume 1, publicado no ano de 2020. A i deia nasceu no âmbito da disciplina Noções Epistemológicas Iniciais, ministrada pelo organizador junto ao Programa de Pós-Graduação em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática - PPGSTEM na unidade em Guaíba da Universidade Estadu al do Rio Grande do Sul - UERGS. A ideia principal que dá sustentação a essa obra está no próprio título do livro: a sala de aula como espaço de pesquisa e laboratório do pesquisador. Este é o foco principal do já mencionado PPG da UERGS, cujo caráte r é profissional, na medida em que prioriza, nos seus processos seletivos, o ingresso de professores em exercício na área de STEM, sendo que o seu projeto de dissertação deve ocorrer a partir de pesquisa realizada em sua sala de aula. Neste sentido, esta obra está dividida em sete capítulos, cujo conteúdo mais específico de cada um deles está descrito no prefácio. São tratados temas da Matemática, do Movimento Maker, da Química, da Eletricidade, da Física e da Química, todos eles pertencentes à área de STEM. A contribuição que se pretende dar é justamente a apresentação de alternativas ao trabalho docente do profissional que ministra as disciplinas e os temas propostos em cada um dos capítulos. Desta forma, é possível contribuir para a Educ ação em nosso Estado e em nosso país, de uma maneira direta e objetiva, tendo como foco o espaço onde, ao fim e ao cabo, as coisas acontecem: a sala de aula.

Código: 9786525156514
EAN: 9786525156514
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20

A DOCÊNCIA EM STEM: A SALA DE AULA COMO O ESPAÇO DO PROFESSOR-PESQUISADOR

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$62,24