"Valter nos convida, com seu livro, a um amplo recorrido sobre o que a Educação Física escolar "vem sendo", revisando em profundidade os discursos legitimadores que a constituíram, entrelaçados com os deslocamentos de fenômenos/conceitos em movimento s societários mais amplos. No mesmo movimento, menciona um conjunto de indagações que afetam não apenas nossa área, mas que a transpassam neste processo de transição de "modernidade sólida" para "modernidade líquida" em que vivemos. Nesse esforço, pr ocura não "legislar" sobre o que a Educação Física "deve ser", colocando-se como um "intérprete" e protagonista da área, convidando os leitores a participar da construção "do que pode vir a ser". (...) A questão, então, é saber quão autônomos nós, os professores de Educação Física, estamos decididos a ser e em que medida estamos nos dispondo a participar intensamente na permanente (re)construção do discurso legitimador de nosso componente curricular na Educação Básica. As indagações aqui levantad as constituem-se num excelente plano de trabalho para essa empreitada." Fernando Jaime González
Código: | 9788541902908 |
EAN: | 9788541902908 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 1,20 |
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO BRASIL: O QUE ELA VEM SENDO E O QUE PODE SER
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$69,00