A obra investiga a questão da identidade da Ética, enquanto ciência da condição e do agir humano, pressupondo seu caráter ontológico social e sua dimensão de ensino, que analisou fontes bibliográficas presentes no estudo da Ética e realizou uma pesqu isa de campo em cinco universidades paulistas, coletando programas de ensino de Ética em vinte cursos superiores de diversas áreas de formação.
O presente livro busca interpretar as relações possíveis entre o debate sobre Ética e Política nas socied ades atuais, a partir da vivência nas contradições da sociedade moderna, acabando por propor uma ressignificação interpretativa entre o Ensino da Ética e a pauta da Educação em Direitos Humanos hoje.
Código: | 9786559270842 |
EAN: | 9786559270842 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 5,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 24,00 |
A ÉTICA E O ENSINO DA ÉTICA - CONCEPÇÕES DOMINANTES - MATRIZES CURRICULARES HEGEMÔNICAS - CONTRADIÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$59,00