A obra investiga a questão da identidade da Ética, enquanto ciência da condição e do agir humano, pressupondo seu caráter ontológico social e sua dimensão de ensino, que analisou fontes bibliográficas presentes no estudo da Ética e realizou uma pesqu isa de campo em cinco universidades paulistas, coletando programas de ensino de Ética em vinte cursos superiores de diversas áreas de formação.
O presente livro busca interpretar as relações possíveis entre o debate sobre Ética e Política nas socied ades atuais, a partir da vivência nas contradições da sociedade moderna, acabando por propor uma ressignificação interpretativa entre o Ensino da Ética e a pauta da Educação em Direitos Humanos hoje.

Código: 9786559270842
EAN: 9786559270842
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 5,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 24,00

A ÉTICA E O ENSINO DA ÉTICA - CONCEPÇÕES DOMINANTES - MATRIZES CURRICULARES HEGEMÔNICAS - CONTRADIÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$59,00