Esta obra tem como proposta compreender a configuração do processo de formação de professores em uma escola por intermédio das interações do espaço formativo denominado "Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo" (ATPC). Com esse enfoque, busca-se promove r um estudo embasado em uma formação de professores com o cerne na reflexão sobre sua prática pedagógica - em suma, sobre si mesmo -, com o intuito de romper com a alienação promovida muitas vezes por pressões e contextos políticos e sociais. Busca-s e, ainda, explorar a escola como espaço de formação social e a ação dos sujeitos nesse âmbito, em prol da construção crítica de sua identidade profissional. é um livro que oferece contribuições para fomentar uma reflexão sobre o espaço-tempo ATPC, co m vistas a romper com o processo reprodutivo do sistema e possibilitar a construção de propostas que objetivem tornar esse espaço mais crítico, reflexivo e colaborativo, centralizando a formação no contexto e nas demandas da própria escola e de seus partícipes.
Código: | 9788547325121 |
EAN: | 9788547325121 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 0,60 |
A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA: EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DESSE ESPAÇO FORMATIVO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$57,00