Captar a leitura é um grande desafio. Fugidia, embora realizada sempre em diálogo com o texto, a leitura é, quase sempre, executada sem que dela se efetue nenhum registro. Porém, é somente a leitura que torna o texto existente. Sem leitores, não há m ensagem. Este livro, organizado por Ana Chrystina Mignot enfrenta o desafio de alcançar os leitores. Por meio das cartas de leitores enviadas aos mais distintos meios de comunicação e com os mais diversos objetivos, o livro alcança o estimável mérito de tornar o leitor tangível. Os artigos que compõem o livro identificam temas, questões, conflitos e debates sugeridos, compartilhados e apropriados por leitores, buscando compreender suas particularidades e seus matizes. As cartas, veículos por exc elência de duplo sentido, evidenciam as opiniões do leitor e, por consequência, exibem a leitura, pois, como já afirmou, certa vez, Jorge Luis Borges, "se tens algo a dizer ou uma mensagem a comunicar, escreve uma carta". Este livro trata de cartas, leitores e leituras. Sua proposta é original e, ao conseguir alcançar práticas de leitura, essencial a todos os que se preocupam com os modos de circulação social das ideias e consideram que uma mensagem só se torna efetiva quando sensibiliza àqueles a quem se destina.
Código: | 9788544429495 |
EAN: | 9788544429495 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
A ILUSÃO DO LEITOR: CARTAS, IMPRENSA E EDUCAÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$85,80