A formação do professor, sujeito da sua ação docente, historicamente situado, produtor de um saber, que emerge das contradições presentes no cotidiano da escola, a ser considerado em sua formação profissional é tratada na obra A pesquisa-ação e o ens ino de filosofia de Márcio Antônio Cardoso Lima, com a propriedade de quem fala a partir de uma prática intensamente vivida e pensada ao longo de uma trajetória profissional e pessoal marcada pelo compromisso com a educação da maioria da população br asileira. O conhecimento produzido pela experiência desse educador sensível às necessidades do seu tempo e capaz de captar as contradições presentes na formação inicial e continuada de professores permite a ele problematizar e sistematizar essas prát icas como expressão da ação dos seus agentes ao fazer frente a essas contradições. Pura Lúcia Oliver Martins CONFIRA O VÍDEO SOBRE O LIVRO:
Código: | 9788580425192 |
EAN: | 9788580425192 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,70 |
A PESQUISA-AÇÃO E O ENSINO DE FILOSOFIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$46,41