A presente obra, intitulada "A Psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Superior", tem por objetivo trazer contribuições relevantes e significativas sobre as pesquisas desenvolvidas por seus autores, as quais envolvem temáticas relacionadas à prática psicopedagógica e à Educação em seus diferentes níveis. Além disso, a maioria dos textos está vinculada a Programas de Pós-Graduação de diferentes Instituições de Ensino Superior do Brasil. O livro foi organi zado em treze capítulos, que abordam temáticas como Literatura Infantil e formação de professores e crianças Interações na primeira infância A expressão lúdica e a prática psicopedagógica A organização do ensino e as possibilidades de articulação entre a língua portuguesa e a matemática O lúdico como recurso didático no ensino da Genética O estudo da história da alimentação veiculada nas séries iniciais do Ensino Fundamental A medicalização de crianças e os encaminhamentos equivocados As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança A adolescência e a crise de autoridade e da educação O transtorno de Déficit de Atenção sob a perspectiva da Psicanálise Mídia e s ujeito: reflexões sobre o consumo de conteúdos violentos da mídia O processo de aprendizagem dos alunos da Educação a Distância e as peculiaridades dessa formação no contexto brasileiro.
Código: | 9788544400210 |
EAN: | 9788544400210 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
A PSICOPEDAGOGIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO SUPERIOR
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$67,60