• ABORDAGENS TEÓRICOMETODOLÓGICAS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: TRILHANDO CAMINHOS

Ainda precisamos retomar a pergunta que nos orienta nessa reflexão, construída em articulação aos capítulos que estruturam esta coletânea: a defesa do humanismo é compatível com uma educação pós-capitalista? Após termos retomado algumas leituras de F reire e Sennett, considero pertinente trazer a última obra de Paul Mason, intitulada Clear Bright Future, Os escritos desse jornalista, bastante perspicaz, provocam-nos a tomar posição frente aos novos fascismos emergentes e a defesa do humano, Em su as palavras, "para liberar o potencial de elevação do bem-estar humano, que envolvem as novas tecnologias, temos que fazer algo humano para nos proteger" (MASON, 2020, p, 18), As crises que enfrentamos, em sua abordagem, estão enraizadas na erosão do próprio significado de ser humano, Isto implica em redimensionar nosso compromisso com a democracia e a revisar o modelo econômico predominante, Reforçar o humanismo, então, apresenta-se como uma atitude de resistência e favorece a reinscrição da fo rmação humana sob novos princípios, Tal como assinalamos desde a epígrafe desse texto, o humanismo pode se constituir como um dos pilares para uma educação pós-capitalista, Coletâneas como esta que aqui apresento, com foco na pesquisa contemporânea e m Educação, apresentam potencial heurístico para reinventarmos outros modos de educar, pesquisar e experimentar a vida social em nosso tempo, Roberto Rafael Dias da Silva

Código: 9786558680932
EAN: 9786558680932
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,90

ABORDAGENS TEÓRICOMETODOLÓGICAS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: TRILHANDO CAMINHOS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$89,39