• AS MARCAS DO VESTIR: ENTRE A AUTOESTIMA, A PSICANÁLISE E A MODA

As identificações são fundamentais, constitutivas e atravessadas pelo laço social. Pela sua cultura, política, época, pelas relações, pelos territórios habitáveis, por sua localização e posição subjetiva. Tudo isso atravessa o corpo. Não só atravessa , como marca, insiste, permanece. Isso determina modos de vida, a subjetividade, a singularidade e como esse sujeito também se coloca no social por meio do vestir. Pode parecer que o vestir fica distante ou diminuído diante das questões grandiosas e importantes da cultura e da política vigentes. Mas ele não o é. Os tecidos incidem no corpo e isso não acontece sem efeitos no psíquico, sem efeitos no olhar para o corpo, para aquilo que marca o corpo e que define o que é um sujeito a ser desejado. Por isso, esta obra é uma convocação para pensar sobre os efeitos do discurso da moda para além da obviedade. É uma convocação para olhar para si em meio a essas costuras que, em busca de fazer laço, podem fazer um nó. Olhar para si requer coragem, mas também conhecimento desses lugares de manipulação e abertura para uma nova forma de observar a si mesma. Este livro não é uma obra pronta, na verdade, ele irá se refazer e tomar um novo sentido para cada leitora, assim como em uma sessão de anál ise, o saber aqui se inscreve nas palavras e na escuta. Ainda que o rigor teórico esteja presente e que você aprenda, questione, reflita e converse com os teóricos, eu te convido a atravessar esta leitura fazendo costuras possíveis com o que é seu.

Código: 9786525038612
EAN: 9786525038612
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Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
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AS MARCAS DO VESTIR: ENTRE A AUTOESTIMA, A PSICANÁLISE E A MODA

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