Conviver com crianças na escola, seja em sala de aula, seja nos momentos de interação social e lazer, possibilita perceber a diversidade enorme de características que os educandos apresentam. Desse modo, os professores e o ambiente escolar são referê ncias determinantes para a vida e o desenvolvimento desses educandos. A necessidade de incluir o autista no ensino regular tem gerado discussões que permeiam o meio pedagógico. Além do que, há um distanciamento entre a teoria e a prática adotados nas escolas de um modo geral, com preconceitos mascarados, mas em contrapartida, ainda existem professores e profissionais que têm se empenhado para melhorar a situação e a inclusão de alunos especiais. Nessa perspectiva, esse livro direciona algumas qu estões para um entendimento sobre como o aluno autista é incluído nas escolas de ensino regular. No entanto, há também uma forma de incluir que é através da musicoterapia, pois responde muito bem no desenvolvimento cognitivo da criança autista, e com isso, ela assume potencialidades, em razão do caráter lúdico, contribuindo para o desenvolvimento social, participativo e inclusivo, abrindo espaços para outras aprendizagens.
Código: | 9788544439746 |
EAN: | 9788544439746 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,50 |
AUTISMO: A DIFÍCIL INCLUSÃO ESCOLAR COLEÇÃO EDUCAÇÃO INCLUSIVA - VOLUME I
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$38,87