• AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE PENSAM OS ALUNOS SOBRE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Este livro apresenta artigos de professores de educação básica e de alunos, ex-alunos e professores do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo - Unicid. Resulta de pesquisa realizada em parceria entre quatro escolas públ icas das redes municipal e estadual de São Paulo, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo - FAPESP. Com relação ao desenvolvimento da pesquisa, podem ser destacados dois movimentos: o primeiro voltado para a formação de pes quisadores a partir da discussão de conceitos reconhecidos por estes profissionais como parte integrante do cenário onde atuam e outro focado na escuta dos alunos com vistas a identificar o que eles compreendem como educação de qualidade. Deste proce sso, é possível destacar como avanços o reconhecimento por parte dos professores e gestores das redes públicas que os resultados das avaliações externas precisam ser discutidos, compreendidos e utilizados pela escola como subsídios para tomadas de de cisão e também que a aproximação entre a universidade e o cotidiano da escola constitui possibilidade de inclusão da compreensão dos alunos sobre educação de qualidade na reflexão de professores e gestores da educação básica sobre suas próprias prát icas.

Código: 9788544423059
EAN: 9788544423059
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE PENSAM OS ALUNOS SOBRE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$68,14