• AVALIAR PARA APRENDER NO BRASIL E EM PORTUGAL: PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E DE DESENVOLVIMENTO

Discursos em defesa da promoção da qualidade de ensino têm orientado a intensificação de políticas de avaliação pelo mundo, a partir das quais se multiplicam programas e mecanismos de avaliação em todos os níveis e campos dos sistemas educativos. São políticas marcadas por mecanismos indutores e garantidores da qualidade que associam currículo, avaliação e responsabilização como eixos articuladores. Motivados por estes cenários pesquisadores brasileiros e portugueses, reunidos nesta obra, aprese ntam contribuições formuladas a partir de abordagens teóricas/metodológicas diferenciadas que possibilitam aos leitores, em especial aqueles que se iniciam nessas discussões, a avançarem no processo de compreensão/apropriação da complexidade que envo lve a avaliação educacional. São estudos que se inserem em um movimento de retomada da investigação sobre a avaliação escolar como processo que deve pressupor a relação entre docentes e discentes.

Código: 9788544434635
EAN: 9788544434635
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70

AVALIAR PARA APRENDER NO BRASIL E EM PORTUGAL: PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E DE DESENVOLVIMENTO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$79,56