Este livro vem preencher uma lacuna no debate teórico sobre duas questões primordiais envolvendo a temática da identidade cultural. A primeira, que se refere ao multiculturalismo crítico, ao qual o autor articula uma proposta de pedagogia crítica ins pirada no hip-hop. A segunda, que remete a identidade cultural à luta pelo reconhecimento das culturas dos povos historicamente prejudicados, como tem sustentado o filósofo frankfurtiano, Axel Honneth. A ideia central de Hill é conhecer a cultura e os problemas da comunidade trazidos pelos alunos em sala de aula e com eles compartilhar suas angústias, respeitando os seus modos de ser e de se expressar.
Código: | 9788532648303 |
EAN: | 9788532648303 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,20 |
Largura (cm): | 13,70 |
Espessura (cm): | 21,00 |
BATIDAS, RIMAS E VIDA ESCOLAR - PEDAGOGIA HIP-HOP E AS POLÍTICAS DE IDENTIDADE
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$87,00