• BULLYING E A SUPERDOTAÇÃO NA ESCOLA

Obullyingse revela através de ações violentas contra um mesmo indivíduo e de maneira constante. O alvo dobullying(a não aceitação daquilo que surge como "diferente") sofre danos físicos e psicológicos, os quais influenciam dire­tamente seu desempenho escolar, assim como a sua relação com amigos, familiares e a comuni­dade que o cerca, desenvolvendo um sentimento de exclusão social. Diante disso, o aluno superdo­tado pode ser tachado como diferente e se tor­nar alvo de agressões constantes. Porta nto, este trabalho teve por objetivo analisar as interfaces entre a superdotação e obullying, dentro do con­texto escolar, partindo da hipótese de que mitos e preconceitos em torno da superdotação con­tribuem para que o superdotado se envolva combull ying. Os resultados apontam que o superdo­tado pode assumir o papel de vítima, agressor e/ ou vítima passiva, em uma situação debullying. Por outro lado, algumas características da super­dotação podem contribuir para que o superdota­do lide melhor co m as consequências dobullying, assumindo uma postura intervencionista ao presenciar uma situação debullying. Além disso, as áreas de dotação podem influenciar na manei­ra com que o superdotado realiza as agressões, quando assume o papel de agressor.

Código: 9788536288864
EAN: 9788536288864
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,50
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 21,00

BULLYING E A SUPERDOTAÇÃO NA ESCOLA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$59,90