• CARTAS PEDAGÓGICAS: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS REVISITADAS PARA NOVOS TEMPOS

Escrever cartas à mão tem sido uma experiência esquecida nos últimos tempos em função dos avanços da tecnologia e outras formas de comunicação. A proposta da disciplina "Formação de Educadores e Ação Docente" do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá possibilitou a docentes, discentes da pós-graduação e alunos destes estudantes, a produção da escrita de cartas como recursos didáticos de avaliação da disciplina. As cartas como instrumentos didáticos avaliativos possibilitaram aos alunos expressarem seus sentimentos, subjetividades e reflexões sobre o papel do professor na atualidade. O livro abrange professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior e Instituições Públicas e Organizações Não Governamentais que atendem crianças que realizam tratamento de saúde e participam de projetos educacionais. Os textos apresentam diferentes pesquisas de campo e múltiplas estratégias produzidas nas cartas e desenhos sobre o que é ser professor. Os livros-cartas de Paulo Freire e de Zigmunt Bauman contribuíram para reflexões sobre os processos didáticos de educar através de ações humanizadas, amorosas, políticas e reflexivas na atualidade. As ideias do livro, os artigos e as pesquisas foram discutidas e compartilhadas, ao longo da disciplina, em processos conjuntos de construção de conhecimentos e saberes. As cartas pedagógicas mostraram-se recursos didáticos expressivos para avaliação do conhecimento e reflexões sobre educação.

Código: 9788544424827
EAN: 9788544424827
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20

CARTAS PEDAGÓGICAS: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS REVISITADAS PARA NOVOS TEMPOS

  • Disponibilidade: 1
  • R$74,72