• CINEMA E FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO ENSINO SUPERIOR: DIÁLOGOS ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

O livro Cinema e formação de conceitos científicos no ensino superior demonstra como a arte cinematográfica pode exercer a função de instrumento para o desenvolvimento do pensamento conceitual e abstrato em estudantes universitários. Além disso, forn ece elementos importantes para (re)pensar a prática pedagógica no ensino superior de modo mais dinamizado, sendo o papel do professor fundamental na escolha dos recursos didáticos alinhados aos conceitos teóricos que pretende desenvolver em seus alun os. Apresenta, também, a aplicabilidade e atualidade dos conceitos vigotskianos em um experimento didático de desenvolvimento de sistemas conceituais. Em tempos de reformas educacionais que na aparência disponibilizam ao jovem a possibilidade de esco lha do caminho a ser seguido, mas que na essência vêm retirando (ainda mais) as possibilidades do desenvolvimento nas suas máximas potencialidades, este livro traz uma importante reflexão para a necessidade de se pensar a educação tendo em vista sua intencionalidade, bem como a possibilidade de desenvolvimento da consciência a partir de uma forma de linguagem (cinematográfica) que se faz recurso indispensável à educação.

Código: 9788547315337
EAN: 9788547315337
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70

CINEMA E FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO ENSINO SUPERIOR: DIÁLOGOS ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$76,00