• CONCEITO DE OBEDIENCIA NA RELACAO PAIS E FILHOS, O

Um certo mal-estar tem rondado a sociedade contemporânea: são cada vez mais freqüentes as notícias sobre atos violentos praticados por adolescentes, ao mesmo tempo que pai s e professores reclamam do comportamento das crianças: elas não obedecem nem respeitam os adultos. O que pode estar acontecendo? O problema é da escola ou da família?
Para tentar responder a essa questão, Luciana Maria Caetano dedicou-se ao es tudo da Pedagogia e da Psicologia, buscando entender o conceito de obediência nas crianças e a construção da personalidade moral dos adolescentes. Ela investigou os elementos que norteiam a conduta dos pais e os critérios utilizados para a punição de crianças desobedientes. Além disso, verificou a qualidade da relação estabelecida entre as famílias e as escolas, o que os pais desejam e esperam.
Este livro apresenta os resultados de sua pesquisa sobre o julgamento moral de pais e mães, com o objetivo não apenas de descobrir o que eles pensam a respeito de obediência, mas buscando também compreender os conceitos que norteiam os adultos em relação aos cuidados necessários ao pleno desenvolvimento da personalidade das crianças.
O tr abalho, realizado à luz da teoria de Jean Piaget, revelou que, de modo geral, os pais não sabem o que fazer diante do desrespeito das crianças às regras estabelecidas e acabam agindo de forma instável, ambígua, e aplicando castigos desmesurados em re lação às infrações cometidas e à idade de seus filhos, esquecendo-se que o mais importante é a reflexão e o respeito que devem permear qualquer relacionamento humano.
Diante desse quadro, é extremamente oportuno o convite da autora ao debate so bre o tipo de pessoas que queremos formar: obedientes, submissas e conformistas ou virtuosas, autônomas e felizes.
  

Código: 9788535622799
EAN: 9788535622799
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

CONCEITO DE OBEDIENCIA NA RELACAO PAIS E FILHOS, O

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$23,50