Na última década assiste-se à proliferação do que se convencionou chamar "sinais distintivos" de mercado na produção agroalimentar. Esse é o caso das indicações geográficas, dos produtos da agricultura orgânica ou ecológica, da produção integrada, da economia solidária e de diversas marcas coletivas de qualidade. Paralelamente cresce o número de experiências ligadas à constituição de canais alternativos de comercialização, incluindo especialmente o caso dos mercados institucionais ou do que a li teratura internacional denomina "nested markets", cuja lógica de funcionamento se opõe frontalmente à dinâmica dos grandes impérios agroalimentares, marcados pela ênfase na comercialização de produtos padronizados e na imposição de um regime de acumu lação que converteu pequenos produtores em meros fornecedores de matérias primas de escasso valor agregado. O foco deste livro é analisar o que seus autores definem como processos de construção social da qualidade levados a cabo dentro e fora do Bras il.
Código: | 9788564783492 |
EAN: | 9788564783492 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
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CONSTRUÇÃO SOCIAL DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO AGRO-ALIMENTAR
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