O livro Cotidianos, Escolas e Patrimônio: percepções antropourbanísticas da capital do Brasil apresenta os resultados da pesquisa Cotidianos escolares e dinâmicas metropolitanas na capital do Brasil , fruto da colaboração entre dois laboratórios de p esquisa da Universidade de Brasília (Une): o Laboratório de Estudos da Urbe (Labeurbe-PPG-FAU) e o Laboratório de Vivências e Reflexões Antropológicas: Direitos, Políticas e Estilos de Vida (Laviver-PPGAS-DAN). A obra reúne capítulos de autoria de pe squisadores de diferentes áreas do conhecimento sobre as relações entre espaços escolares, trajetórias cotidianas e a constituição do patrimônio na capital federal. O patrimônio é tratado como categoria polissêmica, mobilizada por pessoas em contato umas com as outras e com a cidade que produzem, vivem e significam. Os textos dialogam com diferentes perspectivas para refletir acerca do modo como experiências da capital/metrópole são significadas por seus habitantes, e como a escola, com forte pr esença na vida urbana, repercute na percepção e na vivência do patrimônio cultural. O material de pesquisa de campo é proveniente de atividades realizadas em colaboração com dois Centros de Ensino Fundamental, um em Ceilândia e outro no Plano Piloto. O conjunto das análises abarcou percepções em diálogo com membros das comunidades escolares, permitindo entrever dinâmicas metropolitanas de forma original, com abordagens ainda pouco exploradas nos estudos disponíveis.

Código: 9786558460107
EAN: 9786558460107
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00

COTIDIANOS, ESCOLAS E PATRIMÔNIO: PERCEPÇÕES ANTROPOURBANÍSTICAS DA CAPITAL DO BRASIL

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$45,00