• PEDAGOGIA DO DIÁLOGO: A RELAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIAS

O ato de amor está profundamente ligado ao ato educativo dialógico. Não existe contradição entre amor e conhecimento, portanto, ninguém precisa deixar de amar para educar ou aprender. O diálogo se fundamenta no amor relacional entre as pessoas, para que elas vislumbrem as modificações que atuarão amorosamente juntas no mundo. Educar problematizando o mundo pelo diálogo é superar a contradição da prática pedagógica verticalizada, que não considera a participação ativa do educando. A prática pedag ógica dominadora ainda persiste na relação entre educador e educando. A educação bancária a serviço da dominação, por isso anticidadã, mantém fortemente essa contradição. Se o amor é diálogo, ele é condição fundamental para que o encontro aconteça, p ara que a transformação não se degenere em guerra, mas busque a superação das injustiças. É tarefa do ser sujeito construir o diálogo e pelo diálogo dizer o mundo novo. A palavra verdadeira, que pertence essencialmente ao ser humano, não é uma imposi ção externa escravizadora e não é nem mesmo uma realidade da qual ele possa isentar-se ao dizer-se no mundo, pois de outra forma não seria possível transformar-se e nem mesmo viver.

Código: 9788544433119
EAN: 9788544433119
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20

PEDAGOGIA DO DIÁLOGO: A RELAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$57,20