• PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

O sistema educacional no Brasil tem vivido uma aparente contradição: de um lado, avança quantitativamente no sentido de uma maior distribuição de certificados nas instituições de ensino, mas por outro, em linhas gerais, o senso crítico a ser desenvol vido nos indivíduos ainda é pouco praticado na escola. Ante esse cenário, pensar em uma educação pública, de qualidade e socialmente referenciada, é tarefa daqueles que se contrapõem ao modo cruel desenvolvido por esse modelo de sociabilidade capital ista. Para superá-lo, a Pedagogia Histórico-Crítica se apresenta como uma teoria pedagógica contra-hegemônica que tem como finalidade a socialização igualitária dos conhecimentos sistemáticos produzidos ao longo dos tempos pela humanidade. Neste livr o apresentamos a pedagogia histórico-crítica como uma indispensável aliada no processo da formação docente que vise um novo projeto de mundo, emancipado humanamente, e também sugerimos ao leitor a adoção dessa pedagogia na formação de professores de ciências para promover, portanto, esse senso crítico essencial para o futuro professor e para o país.

Código: 9788547300005
EAN: 9788547300005
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 1,30

PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$61,00