• PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: OLHARES E PERCEPÇÕES

A sala de aula universitária, entendida aqui na sua dimensão simbólica, como o espaço e o território onde se materializam os processos de ensinar e aprender requer esforços intencionais de ruptura paradigmática, favorecendo a construção de racionalid ades ampliadas. Os alunos são culturalmente situados, com aspirações e representações da realidade que definem suas expectativas e possibilidades no curso de graduação em que estão inseridos. Assim, também, os professores são marcados por uma históri a de formação e são portadores de valores culturais e políticos que devem ser compreendidos tanto por eles mesmos quanto pelos responsáveis pela formação de professores universitários. Neste sentido este livro traz contribuições significativas, com b ase em pesquisas, para a compreensão dos processos de ensinar e aprender na universidade. São temas atuais que envolvem alunos e professores na universidade, tais como: representações, saberes e práticas de profissionais liberais professores concepç ões de ensino e aprendizagem inovação nas práticas pedagógicas conceito de qualidade na educação superior formação de professores e suas práticas pedagógicas e relação entre ensino e pesquisa na universidade. É uma obra que deve ser lida, priorit ariamente, por professores universitários, coordenadores pedagógicos e responsáveis pelos programas de formação continuada dos docentes nas universidades, pró-reitores de ensino de graduação bem como dirigentes das Instituições de Ensino Superior.

Código: 9788580423730
EAN: 9788580423730
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80

PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: OLHARES E PERCEPÇÕES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$54,44